Hot News 
::>> Quem mais postar, irá ganhar no final do mês um MP3 Player ! <<::


    The Elder Scrolls IV: Oblivion

    Compartilhe
    avatar
    RooH
    Grupo de Supervisão
    Grupo de Supervisão

    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 12/11/2009

    The Elder Scrolls IV: Oblivion

    Mensagem  RooH em Sex Nov 13, 2009 11:21 pm

    The Elder Scrolls IV: Oblivion


    INFORMAÇÕES GERAIS

    The Elder Scrolls IV: Oblivion (ou simplesmente Oblivion) é um jogo de Ação/RPG desenvolvido pela Bethesda Softworks para Microsoft Windows, Xbox 360 e PlayStation 3. É o quarto jogo da série The Elder Scrolls. Foi lançado em março de 2006 para Windows e Xbox 360. A versão para o Playstation 3 foi lançada cerca de um ano depois.

    O jogo foi muito bem recebido pela maior parte dos críticos, vencendo diversos prêmios. Até 10 de abril de 2006 o jogo já havia vendido mais de 1,7 milhão de cópias e mais de 3 milhões até 18 de janeiro de 2007.

    Oblivion continua a tradição da série The Elder Scrolls possibilitando ao jogador explorar qualquer lugar do mundo a qualquer momento, incluindo a possibilidade de ignorar o objetivo principal por um período de tempo ou indefinidamente.



    HISTÓRIA

    Depois do misterioso assassinato do Imperador, Uriel Septim VII (dublado por Patrick Stewart), o trono de Tamriel permanece vazio. Com o Império à beira do desmoronamento, os portais de Oblivion são abertos, e Daedras marcham sobre o solo de Tamriel - deixando um rastro de destruição por onde passam. Para lutar contra esse mal, o jogador deve achar o herdeiro perdido para o trono e esclarecer a sinistra conspiração que ameaça destruir toda Tamriel.

    O personagem principal foi preso sob circunstâncias desconhecidas na Imperial City, a capital de Cyrodiil e do Império. A cela em que o jogador está preso contém uma rota escapatória secreta usada em casos de emergência. O Emperador Uriel Septim VII chega à prisão escoltado por vários guarda-costas. É revelado que assassinos (mais tarde fica-se sabendo que esses assassinos são, na verdade, parte de um culto conhecido como Mythic Dawn) assassinaram os três filhos de Uriel e agora o estão perseguindo. Durante a conversa, Septim afirma que viu você em seus sonhos e visões. Os guarda-costas do Imperador (que fazem parte de um grupo chamado Blades) levam o jogador à rota escapatória. Neste ponto o protagonista segue o caminho sozinho pelas catacumbas, após ter se separado do grupo. É nesse local que o Tutorial ocorre, explicando os princípios básicos do jogo.

    Leia mais sobre a história de Oblivion em: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    ESTILO DE JOGO

    Oblivion tem um estilo muito “livre” de jogo. A quest principal pode ser adiada ou ignorada enquanto o jogador explora o enorme mundo, que consiste de aproximadamente 16 milhas quadradas (mais de 40 quilômetros quadrados), completando mais de 200 quests secundárias, interagindo com NPCs e desenvolvendo o personagem de acordo com seu próprio gosto. Muitos dos inimigos, quests, e tesouros se tornam mais difíceis cada vez que o jogador sobe de level. Porém, o nível de dificuldade pode ser ajustado.

    A maioria das quests são lineares e independentes umas das outras. Em resposta a muitas reclamações de jogadores que não conseguiam encontrar o próximo objetivo de uma quest no Elder Scrolls anterior (Morrowind), em Oblivion estes locais são marcados no mapa, mostrando exatamente aonde o jogador deve ir para prosseguir com a quest.



    GUILDAS

    Há diversas guildas em The Elder Scrolls IV: Oblivion, algumas mais proeminentes do que outras para a trama do jogo.

    No mundo de Tamriel, as grandes guildas funcionam como sindicatos que controlam e regulam um tipo específico de trabalho. Cada uma dessas grandes guildas servem como base para uma trama maior e para as quests que acompanham esta trama. Quando um jogador associa-se a uma guilda, os membros da mesma o darão tarefas (quests) que permitirá o recebimento de dinheiro, prêmios e/ou promoções na guilda. Na versão do Xbox 360, pontos especiais (chamados XBox Live Achievement Points) são garantidos ao jogador a cada promoção (e também durante o progresso na quest principal). Essas guildas oferecem também para seus membros treinamento, equipamentos, acomodações, conselhos e aliados para recrutamento.

    Existem, ao todo, cinco grandes guildas. Se o jogador obter influência suficiente em determinada guilda, ele pode elevar-se ao topo e se tornar o líder, o que frequentemente lhe dá acesso a equipamentos muito poderosos, habilidades ou influência dentro do jogo.

    As grandes guildas que o jogador pode se associar são:

    * Fighters Guild - Mercenários e paramilitares; mantida pelo Império.
    * Thieves Guild - Monopólio criminal, contrabando, assaltos; organização ilegal.
    * Mages Guild - Academia cujo objetivo é o de preservar e estudar as artes esotéricas, magia, alquimia, química, a natureza humana, ciências; mantida pelo Império.
    * The Dark Brotherhood - Guilda de assassinos e uma seita, os inimigos tradicionais do Morag Tong; organização ilegal.
    * Knights of the Nine - Uma organização de "Guerreiros Sagrados", introduzida pela expansão de mesmo nome.

    Há também a Arena (combate de gladiadores com um certo significado religioso), que pode ser considerada uma "Guilda de Gladiadores". Ela possui todas as características de uma grande guilda, exceto pelo fato de não oferecer uma trama significante ou uma série de quests. Ao invés disso, ela oferece diversos combates entre um, dois, ou três oponentes, com uma batalha final para o rank de Arena Grand Champion (Campeão Magnífico da Arena).

    Além dessas guildas, há muitas outras organizações religiosas ou paramilitares que o jogador pode se associar. Algumas dessas tem uma certa participação em quests individuais que fazem parte da trama principal.



    RAÇAS JOGÁVEIS

    Oblivion têm 10 raças jogáveis.

    Quatro delas são os clássicos arquétipos humanos:

    * Breton - Descendentes de humanos, também possuem sangue élfico fluindo em suas veias. Além de predisporem da arte da magia (principalmente da cura), possuem também uma forte resistência contra dano mágico.
    * Imperial - A principal raça de Cyrodiil, eles são predominantemente influentes e sociáveis, e são ligeiramente predispostos para o combate físico e tipos mais pesados de armaduras. Recomendado para iniciantes, assim como a raça Dunmer.
    * Nord - Originários da região de Skyrim, são valentes e muito resistentes a temperaturas mais baixas. Bastante conhecidos devido a seu estilo único, e ao mesmo tempo brutal de combate.
    * Redguard - Uma raça de pele escura originária do continente afundado Yokuda, são mais conhecidos pelos seus fatais e ligeiros golpes.

    Quatro tipos de Mer (Elfos):

    * Altmer - Também conhecidos como High Elves (Altos-Elfos), os habitantes de Summerset Isle são os mais habilidosos nas artes mágicas, e ao mesmo tempo vulneráveis e ela.
    * Bosmer - Mais conhecidos como Wood Elves (Elfos-da-Floresta), os pequenos e ágeis habitantes de Elvenwood são famosos pela sua habilidade com arcos e flechas, e possuem uma predisposição para furtividade.
    * Dunmer - Também chamados de Dark Elves (Elfos-Negros), os habitantes de pele escura da região de Morrowind não são famosos por nenhuma habilidade em particular, porém, possuem uma certa capacitação igual para diversas habilidades, e são ligeiramente predispostos às artes mágicas. Recomendado para iniciantes, assim como os Imperials.
    * Orc - Os residentes nativos de Wrothgarian e Dragontail Mountains, são uma espécie de "ramificação" dos Altmer, famosos por serem brutais tanto na força como na atitude.

    Duas raças animais:

    * Khajiit - Os habitantes de forma felina de Elseweyr, conhecidos por sua agilidade e por serem furtivos, duas habilidades que os fazem mais adequados para serem ladrões.
    * Argonian - Habitantes de forma reptiliana, são originários da região de Black Marsh. Podem respirar debaixo d'água e são muito resistentes a doenças e veneno. Mais adequados para ataques-surpresa.

    As raças Sload, Maormer, Dwemer, Falmer e Akaviri não foram incluídas porque elas não possuem nenhuma associação com os lugares onde o jogo se passa, devido ao exílio, isolamento, banimento ou extinção.



    HABILIDADES

    Oblivion apresenta 21 Skills (habilidades); sete dessas são distribuídas como "Habilidades Principais" (Major Skills) entre as três classes básicas, que são: Combat (Combate), Magic (Magia) e Stealth (Furtividade). Além disso, cada um dos atributos do personagem "governa" três habilidades, com a exceção do atributo Luck, que contribui um pouco para todas as habilidades, mas não governa nenhuma delas.

    O jogo também apresenta os chamados Mastery Levels. Estes são os níveis de competência que o jogador alcançou em uma determinada habilidade. Esses níveis de competência são:

    * Novice: 0 - 24
    * Apprentice: 25 - 49
    * Journeyman: 50 - 74
    * Expert: 75 - 99
    * Master: 100

    Cada nível de competência que o jogador alcança em certa habilidade lhe dará bônus; por exemplo: ao se tornar um “mestre” na habilidade Heavy Armor, o peso da armadura que o jogador estiver usando não será mais levado em conta.



    REAÇÃO CRÍTICA

    A crítica em relação a Oblivion é praticamente toda positiva. A maioria das fontes especializadas em jogos (PC Gamer UK, PC Gamer US, Gamespot, IGN, Eletronic Gaming Monthly, OXM) deram notas acima de 9.0 para o jogo. O programa de televisão X-Play deu um raro 5/5. GameSpot afirmou que é "simplesmente um dos melhores jogos de RPG de todos os tempos", dando a nota 9.6 para a versão do Xbox e 9.3 para o PC. Porém, a PC Gamer UK criticou a repetitiva e, ocasionalmente, absurda natureza das conversas entre o jogador e os NPCs, mas mesmo assim deu uma alta classificação de 95% na versão para PC. A OXM disse também que a versão do Xbox 360 sofre de repentinas diminuídas no FPS (Frames por Segundo), apesar de não ser tão frequentes como na versão para Windows.

    Outros reclamam do sistema de Level do jogo, que, como já foi mencionado, faz com que os oponentes fiquem mais fortes cada vez que o jogador sobe de Level, especialmente se ele não treinar habilidades de combate. Este fato fez com que muitos ‘mods’ surgissem, que deixam certas partes do jogo mais fáceis, ou, em alguns casos, eliminam de vez esse sistema. Apesar das pequenas "falhas", a IGN (cuja nota para o jogo foi de 9.3) afirmou que nenhuma dessas críticas negativas fazem com que o jogo seja, de modo geral, menos divertido.

    Quanto à dublagem, as críticas são muito diversificadas. Algumas publicações afirmam que a maneira como as vozes foram trabalhadas no jogo são “uniformemente excelentes e bem estudadas” e “sólidas”, enquanto outras dizem que é uma “grande falha”. A principal razão para as críticas negativas é a repetividade nas falas dos personagens, mesmo quando a qualidade geral da voz foi compensada. Essa repetição foi atribuída ao pequeno número de atores/atrizes para a dublagem e aos diálogos que são brandos.




    Download Game:


    Pass/Senha : r21

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    Divirtão-se Very Happy

      Data/hora atual: Sex Nov 16, 2018 9:59 pm